POETAS IMPERIAIS, SEMPRE NA BOCA DO POVO!



Click here for Myspace Layouts

26 de março de 2012

E segue nossa intenção ...

Nesses pequenos registros aqui em nosso blog, um humilde objetivo a que nos propomos e que acreditamos que pode ser facilmente identificado é o de tentar repassar algum dado ou referência sobre o universo do samba, esperando que isso possa despertar um interesse maior sobre o assunto destacado e motive as pessoas a procurarem por mais detalhes, ampliando assim seu conhecimento. Para tanto sempre nos aproveitamos do aniversário de um compositor, de uma agremiação, bem como de algum fato ou evento. Curioso, contudo, é o rumo que muitas vezes a pesquisa nos leva, acabando por nos presentear com algum detalhe desconhecido ou esquecido, um registro ou uma imagem rara, mas que sempre merece ser destacada. Prova disso acontece hoje.
Motivados que fomos pela passagem de seu aniversário neste final de semana, nosso intuito seria somente o de fazer menção a mais um desses compositores, desconhecidos por grande parte do público em geral, mas que muito provavelmente já teve um samba seu cantado nessas rodas de samba da vida ou ouvido na voz de um intérprete conhecido.
O compositor carioca conhecido como Marquinhos China, nasceu no dia 25 de março de 1.960 e é parceiro de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jotabê em alguns sambas, dos quais destacamos “Ter Compaixão”, gravado por Zeca Pagodinho; “Aquela Imagem”, gravado por Reinaldo; e “Vestida de Samba” e “Grande Erro”, gravados por Beth Carvalho, sendo este último àquele que nos brindou com uma imagem, se não rara, de agradável conhecimento. Impossível deixar de notar o grupo que acompanha Beth na gravação do clip musical de Grande Erro, exibido pelo Fantástico no ano de 1982.


Identificados apenas como sambistas do Cacique de Ramos, de onde é informado que provém o samba, já considerado um sucesso, aliás, de certo que os rostos serão facilmente reconhecidos por boa parte daqueles que conhecem o Grupo Fundo de Quintal. É uma pequena viagem no tempo que permite apreciar, mesmo que superficialmente, parte do início da carreira deste grande grupo de samba, muito embora três de seus integrantes iniciais já não participassem mais. Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. Parabéns a este ótimo compositor...
    Admiro seu trabalho
    Por acaso vc's tem o contato (email) de Marquinhos China?
    Por gentileza retornar para o email: perolanegravr@gmail.com
    Obrigada
    Rosemary/WEB NAGÔ
    www.roseperolanegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, obrigado pela visita
      Infelizmente não temos contato com ele, tendo feito o texto em menção a ele como uma forma de homenageá-lo pela passagem de seu aniversário. Um excelente compositor, seria até um privilégio para nós se mantivéssemos contato.
      Um grande abraço e sucesso pra ti!

      Excluir

Quem somos.

Minha foto
Bragança Paulista, SP
A Ala de Compositores da Faculdade do Samba Dragão Imperial possui cerca de 40 membros, dos quais grande parte todos os anos escrevem e participam do concurso da escolha do samba enredo da Azul e Rosa. Os Poetas Imperiais, como também são denominados, realizam rodas de samba semanais nas quais relembram sambas de diversos ícones desse ritmo brasileiro, com um tempêro todo seu na "quase famosa" Panela Imperial, que inclusive já se apresentou em algumas cidades, como Serra Negra, além da sua Bragança Paulista. Esse blog é um veículo para a divulgação das atividades da Ala, de dados culturais relativos ao samba, além de ser um espaço para que nossos compositores divulguem suas letras, os áudios de seus sambas, postem fotos de eventos realizados e muito mais...

Amigos que nos seguem

Arquivo do blog